sábado, 5 de janeiro de 2013

GESTAÇÃO E NASCIMENTO -RELATO DE EXPERIÊNCIA: 1a PARTE



           Luan foi uma criança muito desejada, nasceu de cesariana porque estava laçado. Fora isso não teve maiores complicações, foi junto comigo para o quarto e todos o aguardavam ansiosamente. No entanto, quando estava grávida tive sangramento, fiquei de repouso. Lembro uma vez quando fui fazer uma ultrassom, minha mãe que me acompanhava pediu ao médico para olhar se estava tudo certo, se tinha todos os dedos, orelha,etc. e ele disse "seu neto é perfeito". Minha mãe temerosa devido ao meu sobrinho, filho da minha irmã ser autista, ter nascido com má formação na orelha e hidrocefalia, inclusive já fez 3 cirurgias na cabeça para drenar água e na última colocou uma sonda do cérebro até a bexiga. Mas graças a Deus meu sobrinho está firme e forte. Quanto ao temor da minha mãe, achei infundado, pois na nossa família não tinha nenhum caso assim, mas na família do pai do meu sobrinho já tinha um cego autista.
            Voltando ao quarto, depois do parto do Luan, muitas coisas me incomodavam, primeiro ele não abriu os olhos direito, mas pensei "ele é um recém-nascido, calma", depois ele não parava de chorar, chorava o tempo todo e não dormia. Mandei chamar a pediatra, mas ela disse "no primeiro dia é assim mesmo". quando amanheceu o dia chegou a pediatra que ia acompanhar meu filho nos primeiros dias no hospital, que azar, uma grossa, mal-educada, brigou comigo porque eu estava fazendo muita tempestade, que tem crianças que demoram a se adaptar ao meio, que demora a abrir os olhos,etc. Eu não tinha quase nada de leite, pois tinha feito na adolescência uma mamoplastia. Mesmo assim eu me esforçava ao máximo para dar o pouco de leite que tinha. No segundo dia Luan continuava chorando e sem abrir os olhos direito e no terceiro e último dia a mesma coisa e nós(eu, Saulo e minha mãe), já não aguentávamos mais de cansaço. E eu estava com uma infecção  na cirurgia, sem saber a gravidade. Fomos para casa, os quatro, Eu, Luan, Saulo e minha mãe.

KARLLA, MÃE DO  LU.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário