sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EU SOU AUTISTA: ME CONHEÇA

 http://danielabolzan.blogspot.com.br
       




        Esse quadro foi muito bem elaborado, pois retrata o dia-a-dia de muitas crianças que estão no espectro autista.Geralmente esse crianças apresentam algumas características descritas acima, não todas. O Luan por exemplo, tem dificuldades para se vestir e comer com a colher, não gosta de lavar os cabelos e cortar unhas e cabelos, quem corta o cabelo dele agora sou eu, porque todos os cabeleireiros se recusaram com medo de machucá-lo pois tínhamos que imobilizá-lo, e agora ele me vê com a tesoura e não dá tanto trabalho, estou pensando até em fazer algum curso, a sorte é que ele tem o cabelo bem cachadinho e não dá para ver muito as falhas..rs..rs. Cortar as unhas era outro dilema, só cortava com ele dormindo, mas agora ela já deixa cortar quando está acordado.
           Apresenta também verdadeira obsessão por tudo que gira, tampas de panela, ventiladores de teto e máquina de lavar roupa, já passamos poucas e boas com ele por causa disso. 
         Ruídos, sons fortes, pessoas falando muito alto o incomodam bastante, deixando-o muito, irritado e angustiado. Ás vezes, quando tiro o volume da tv ele já melhora consideravelmente. Por isso é muito importante conhecer o seu autista para identificar os motivos da agitação  e tentar amenizar. É difícil? Muito. Mas se nós não fizermos, quem vai fazer?
            
KARLLA, MÃE de LU


Nenhum comentário:

Postar um comentário