sábado, 5 de janeiro de 2013

CHEGANDO EM CASA... RELATO DE EXPERIÊNCIA: 2a PARTE

          Saímos da maternidade e fomos para a casa da minha mãe, mas minha irmã estava lá com os dois filhos um autista e o outro asperger. Um  barulho danado e o Luan não dormia de jeito nenhum. As dores da infecção na cicatriz  pioraram e o aspecto era horrível. Liguei para minha obstetra, um ser humano maravilhoso, humilde e sempre disposta a ajudar e ela foi me esperar no hospital. Quando cheguei ela estava na calçada do hospital me esperando na noite de ano-novo. Um cirurgião me examinou e constatou que eu estava com uma infecção chamada celulite. Eu mal conseguia ficar em pé, nem pegar meu filho no braço, nem sentar direito, tinha  que fazer limpeza todos os dias, que se revezavam meu esposo(Saulo), minha irmã( Katiúscia) e minha mãe( Célia). Foram as únicas pessoas que sempre estiveram do nosso lado na alegria e na tristeza.
           Esqueci de mencionar que quando saímos da maternidade, minha irmã nos levou para um médica clínica que nos atendeu em sua casa e ela constatou que o Luan estava com conjuntivite, tinha nascido com conjuntivite e na maternidade nenhuma pediatra constatou isso. Usamos o colírio prescrito e logo ele ficou bom. Com certeza ele contraiu conjuntivite na escola que eu leciono( sou Pedagoga). Eu não peguei, mas ele na minha barriga pegou.
            Com todo o barulho dos meus sobrinhos eu fui para minha casa e minha mãe foi conosco. Em casa foi um pouquinho menos estressante. Mas mesmo assim ele não dormia e a gente passou a escrever todas as vezes que ele acordava, nos primeiros meses ele acordava de 5 em 5 minutos, acordava umas vinte vezes.
              Melhorei da infecção e contraí outra, quando fiquei boa tive mastite, e minha mãe sempre comigo. Ela trabalhava durante o dia(professora também) e quando largava do trabalho ia para minha casa, foram 4 meses conosco.
            Voltando ao Luan, quando saímos durante o dia ele chorava muito, gritava( nos primeiros meses), e eu não entendia o motivo. Hoje eu sei que ele tem muita sensibilidade auditiva e antes tinha muita sensibilidade visual também.(características do autismo).

KARLLA, MÃE do LU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário