domingo, 12 de maio de 2013

RELATO DE EXPERIÊNCIA (APONTAR)

       Nunca mais tinha relatado nada. Mas achei importante compartilhar que o Luan finalmente e pela primeira vez  apontou. Um ato tão simples e natural para crianças típicas, mas extremamente difícil para muitas crianças autistas. Já presenciei algumas vezes mães chamando a atenção dos filhos e os corrigindo "não aponte", "É falta de educação" e algumas vezes dando até tapinhas nas mãos. E eu pensando "como eu queria que o meu filho apontasse e me mostrasse alguma coisa que chamasse sua atenção". O Luan quando queria  ou quer saber o nome de alguma coisa ele aponta ou dá tapinhas no objeto, figura ou desenho. Mas sempre tem que tocar, pegar e nunca de longe. Até que um dia eu estava dando seu almoço e ele apontou com o dedinho de longe e disse "ali". Foi lindo, muito emocionante. Chamei o pai dele e tudo. Depois ele apontou poucas vezes, mas a gente percebe que agora sempre que apontamos para alguma coisa ele olha direto e rapidamente para o que foi apontado. Só quem é mãe/pai de uma criança atípica para entender o real contexto da emoção.

LUAN

ASS;KARLLA, MÃE DE LU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário