terça-feira, 14 de maio de 2013

COMO EXPLICAR SOBRE AUTISMO PARA CRIANÇAS?


Às vezes temos que explicar autismo para crianças, ou seu filho com autismo pode ter amigos que têm perguntas...


As crianças não podem saber que é o autismo ou porque uma criança com autismo faz algumas das coisas que eles fazem...
Saber o que dizer, ou como dizê-lo de uma maneira que faz sentido para as crianças pode ser difícil. como dizer? Como apresentar a eles essas a informações?

1- Quando você explicar sobre autismo para as crianças, abster-se de discutir uma determinada criança com autismo, a menos que você é tenha verificado com o pai dessa criança em primeiro lugar permite. Um pai de uma criança com autismo tem o direito de saber e, possivelmente, até mesmo limitar a quantidade de informação está sendo dada para outras pessoas sobre seu filho. Se você é o professor ou um pai de um colega e amigo da criança, entre em contato com o pai da criança com autismo. Talvez eles possam lhe dar uma boa informação para dar ou eles podem querer fazer parte da conversa.

2- Sempre tente responder a perguntas sem rotulagem em primeiro lugar. A criança não é uma criança autista. Eles são crianças com autismo. O autismo é secundário a quem eles são como uma pessoa. Portanto, se possível, responder a perguntas sobre comportamentos ou coisas específicas que estão acontecendo e abster-se de utilizar o rótulo, especialmente com crianças mais jovens. 
Como as crianças ficam mais velhos, eles estão em uma posição melhor para realmente tentar entender o que é o autismo. 

3- Quando você responder às perguntas, comece destacando como diferente e único cada um de nós é. 
Por exemplo, se uma criança quer saber por que outro estudante não quer brincar com os outros no recreio, deixá-los conhecer alguns precisam estar sempre em torno de pessoas e outros precisam de mais tempo sozinho. Deixe-os saber que as pessoas que querem ficar sozinho mais pode gostar de estar perto de outras pessoas, mas eles não tem certeza de como fazer isso. Incentivá-los a ser um amigo e tentar brincar com essa criança. Isso seria uma resposta muito melhor do que simplesmente dizer que essa criança tem autismo.


Read more: How to Explain Autism to Children | eHow http://www.ehow.com/how_5493196_explain-autism-children.html#ixzz2TG0c25D8

Nenhum comentário:

Postar um comentário