sábado, 4 de maio de 2013


Garoto autista fica mais falante e feliz após adotar cachorra resgatada
2

  • Reprodução/Daily Mail
    Antes de encontrar a cachorra Xena, Jonny passava horas jogando bolinhas de gude sozinho
    Antes de encontrar a cachorra Xena, Jonny passava horas jogando bolinhas de gude sozinho
Um garoto de oito anos que sofre de autismo se transformou de um garoto "dolorosamente estranho e isolado" em um menino tagarela graças à sua amada cachorra resgatada. Em apenas dois meses, a cachorra mix Staffordshire terrier fez de Jonny Hickey "a criança mais feliz desde que eu o conheço", disse sua mãe, Linda, ao Daily Mail.
Jonny, que vive na Geórgia, nos Estados Unidos, mal falava antes de encontrar Xena. Ele passava horas jogando bolinhas de gude sozinho e morria de medo de novas experiências. Os dois desenvolveram uma relação especial desde que se encontraram, dois meses atrás, quando a família adotou a cachorrinha. Desde então, Jonny se transformou em um menino carinhoso e feliz, que considera Xena sua melhor amiga.
Um vídeo com os dois mostra Jonny cantando You've got a friend in me (música de Randy Newman e tema de 'Toy Story") com Xena em seu colo.  Em outro, o menino diz que ele e Xena formam um time mais que perfeito e beija a cabeça da cachorrinha.
Mãe de dois filhos, Linda Hickey, de 44 anos, disse em uma entrevista ao Today.com: "Estes dois estavam destinados a ficar juntos, a salvar um ao outro em um nível que os humanos simplesmente não conseguem entender".
"Desde o primeiro dia, a cachorra sentou-se no colo dele no banco do carro, e tem lhe dado todos esses beijos. E é ali que ela tem ficado desde então", disse Linda.
A professora disse que seu filho agora não para de conversar, falando a ela sobre como foi seu dia na escola.
Fonte: Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário