terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NA ESCOLA...10a PARTE

               Participei do curso "cuidadores para transtornos do espectro do autismo", que teve como palestrante Maria Elisa Granchi. Simplesmente adorei, esclareceu muitas coisas e principalmente as questões  das AVDs(atividades de vida diárias), sempre buscando a independência e a funcionalidade. Nesse curso percebi que tinha algumas escolas presentes e fiquei triste pois a escola do Luan não estava participando e decidi que depois do curso procuraria a coordenadora da escola e ia propor mais interesse em capacitação da parte deles e se não se importassem eu tiraria o Luan de lá, pois assim estaríamos perdendo tempo. E assim o fiz. Fomos na escola(eu, Saulo e Luan), não falei com a coordenadora da manhã pois ela estava de férias, mas falamos com a coordenadora geral. Foi uma conversa muito proveitosa, falamos das nossas aflições e anseios. E ela falou que a escola não participou porque não tinha conhecimento do curso.Realmente, não tem muito divulgação e eu não tinha falado nada. Mas ela fez questão de entrar   em contato com uma Terapeuta Ocupacional (Katiúscia Viana) para dar uma capacitação para todos os funcionários da escola antes do início das aulas. E me pediu para eu passar a agenda dos cursos que vão ser realizados aqui em Maceió que com certeza eles vão participar. Se disponibilizaram a mudar o que fosse preciso na sala que o estivesse prejudicando. Realmente se comprometeram a incluir trabalhos mais específicos voltados para a melhoria e o bem estar do Luan. Fiquei e estou muito feliz pois realmente já começaram o trabalho proposto. Sem falar que adoro a escola e o tratamento dedicado ao meu filho, com muito amor e sem nenhum preconceito. Vale a pela divulgar o nome dessa escola: D´Lins,  muito obrigada aos donos, sempre presentes e amorosos, as coordenadoras, aos professores e funcionários.

KARLLA, MÃE de LU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário