sábado, 12 de julho de 2014

7 PASSOS DOS CUIDADOS COM AUTISTAS



Passo 1:Ter empatia e afeto as pessoas que se relacionam com o autista, isso faz grande diferença.

Passo 2: O tempo do autista não é o mesmo que o nosso, não adianta querer que o autista entenda nosso mundo se nós não somos capazes de entender o dele, respeitar o tempo e a vontade do autista.

Passo3: Estar sempre por perto do autista, fazendo intervenções de varias formas, algo vai fazer com que desperte o interesse do autista e ele começara a interagir. 

Passo 4: De acordo com a intenção que a pessoa se aproxima do autista ele mostrara um determinado tipo de comportamento diferente, ( rude, inercia ou vai interagir com expressões agradáveis).

Passo 5: Para se aproximar do autista tem que ser gradual, e o mais natural possível, mostrar sempre a verdade e afeto de amor, fraternidade, mostrando sempre interesse por ele.

Passo 6: A compreensão do autista em relação ao entendimento dele e o que esperamos, isso acontece, e eles são capazes de se socializar.

Passo 7:Ser natural com o que oferece ao autista, e ter as mesmas atitudes que teriam com uma criança não autista. ( oferecer carinhos,brincar juntos,oferecer estímulos o desenvolvimento motor e cognitivo, cantarolar, levar para passear, se divertir juntos, chama-lo pelo nome e de meu filho(a) - (pais) ). Enfim tratar a criança em seu recinto da mesma forma que trataria uma criança não autista.

autor: Cristiano Torres 02/03/2012

OBSERVAÇÃO: OS MILAGRES ACONTECEM DE ACORDO COM A INTENSIDADE DO AMOR E FÉ QUE OFERECEMOS EM NOSSA VIDA!

autor: Cristiano Torres 
cristiano-torres.blogspot.com/